A difícil missão em administrar o desconforto
- Douglas da Cunha
- 25 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de mar.
Meu primeiro post nesse Blog poderia ser falando de um vitória ou performance em uma prova.. mas meu retorno férias pós UTMB Paraty não está acontecendo como eu gostaria. Depois de um retorno gradativo com corridas leves fui surpriendido com uma lesão na panturilha na perna direita após meu primeiro treino de intervalado de 1k na USP.
Senti um leve desconforto, mas pensei que não era nada, mas no dia seguinte o treino da USP senti a lesão forte após a saída de treino.. parei e fui direto para o gelo.
Foram 10 dias intercalando entre gelo, inflamatório e treino leve, mas não deu outra, fui obrigado a fazer uma pausa radical para tratar, até que eu faça a resonancia magnetica não seja feita e disgnosticado o problema irei ficar no OFF de treino. O pior de tudo e o mal humor que tenho quando estou lesionado, até ver as redes sociais me deixam chateado, ver todos correndo e eu aqui sentado no sofá só olhando, coitado da Rute.. dificil ela me aturar com a cara de mal humor.
Já passei por algumas vezes por isso sei que será passageiro, mas tudo na vida passa, só preciso ter paciencia.
A missão BR 80milhas ainda está de pé, cada dia que passa fica difícil recuperar o treino perdido e conseguir performar na prova como eu queria, mas nada está perdido!!
A foto a baixo tem quase 1 ano , quando fiz a Prova caminho de Minas, mesmo preparado fui surpreendido com uma quebra muito feia, foi momento extremamente difícil da prova, mas concluir.. nem tudo sai as vezes como a gente gostaria, mas isso me fez crescer muito como atleta.

留言